O que fazer para acabar com as espinhas


As espinhas são um problemas que afeta pessoas de todas idades, mas elas aparecem com muito mais frequência nos adolescentes. Algumas pessoas levam sorte e passam toda a adolescência sem  ter uma espinha cerquer. Por outro lado se você não é uns desses sortudos existem formas de como acabar com as espinhas. Continue lendo.


Bom! Para começar a melhor opção seria procurar um dermatologista, ele vai avaliar e indicar qual o melhor tratamento, cremes, sabonetes para sua pele. Em alguns casos ele pode receitar cremes manipulados especificamente para seu tipo de pele.
como acabar com espinhas

Outro fator muito importante para você tratar de formas correta as espinhas é saber oque faz com que elas apareçam. Em algumas pessoas as espinhas surgem por problemas hormonais, mas elas também surgem por alguma bactéria ou acumulo de sujeira na pele (cebo).  Existem muitos tipos de tratamento para espinhas, mas os mais indicados pelos dermatologistas  são um creme para o local e produtos para limpar a pele.

Em casos mais graves eles podem indicar alguns medicamentos horais para pessoas que tenham acne, o mais comum é roacutan, mas esse medicamento só é usado em casos com que acne esteja em um estado muito avançado. Roacutan só dever ser usado sobre recomendação medica.

Hoje com o mercado de cosméticos crescendo a cada dia, você vai encontrar inúmeros produtos para tratar as espinhas, mas vale lembrar que eles não vão resolver completamente seu problema, mas serão de grande ajuda.

Como foi dito acima um dos causadores das espinhas são as sujeiras da pele por isso é muito importante escolher um sabonete apropriado. Aqui no blog já falamos de diversos sabonetes para espinhas. Vale apena conferir e escolher o que mais se adapta a você.


Depois que a pele estiver bem limpa, é hora de usar um tônico. Esse tônico vai ajudar remover aquelas sujeiras mais difíceis de sair, sem falar que ele ajudar a fechar os poros. Quando os poros da sua pele se fecham a oleosidade diminui. Isso não é ótimo, pele limpa e sem oleosidade.


Ao contrario do que muitas pessoas pensam a pele oleosa também precisa de um bom hidratante, mas é claro que tem que ser um hidratante especifico. Se você não sabe qual usar eu recomendo vivamente que leia o artigo hidratante para pele oleosa.



Como você pode conferir acabar com as espinhas é possível, mas o melhor é sempre procurar um dermatologista.

Agora se você gostou do artigo como acabar com as espinhas compartilhe com suas amigas e não esqueça de deixar um comentário.

 

© 2013 Como acabar com as espinhas — Todos direitos reservados